Florianópolis inaugura aeroporto com capacidade para 8 milhões de passageiros

Categoria: Porto Belo
Florianópolis inaugura aeroporto com capacidade para 8 milhões de passageiros
Com tamanho quatro vezes maior que o atual, o novo Aeroporto de Florianópolis foi inaugurado essa semana e oferece grandes áreas para utilização dos passageiros e visitantes, com ambiente confortável e cores acolhedoras, além de ser equipado com tecnologia de ponta e ter possibilidades de compras diferenciadas. 

Um dos destaques do novo terminal é uma ampla área de entretenimento, com lojas, palco para shows e restaurantes, batizada de Boulevard 14/32. Inspirado no aeroporto de Zurique, na Suíça, a proposta é criar um centro de entretenimento que permita explorar o potencial de eventos na cidade, criando um conceito onde a população possa frequentar o aeroporto mesmo quando não há uma viagem planejada. O projeto arquitetônico foi criado por Juliana Castro, arquiteta e urbanista que assina os projetos de paisagismo da Vokkan Urbanismo. 

A integração do novo terminal com a natureza da ilha foi algo bem planejado. Ele traz em suas características arquitetônicas linhas que remetem à paisagem de Florianópolis, bem como as cores e outros elementos da região.

O terminal teve um investimento de R$ 550 milhões e conta com 49 mil metros quadrado e capacidade de 8 milhões de passageiros. Segundo o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro,  esse investimento trará um retorno positivo tanto para o estado quanto para a cidade. O estado terá maior visibilidade no exterior, o que trará um maior fluxo de turistas. Para a cidade, a obra poderá beneficiar mais de 100 mil pessoas que utilizarão do acesso melhorado do aeroporto para a locomoção.

Fonte: Floripa Airport 

Compartilhe: