Vokkan apresenta seu projeto de bairro planejado para empresários em Navegantes

Categoria: Projetos Vokkan
Vokkan apresenta seu projeto de bairro planejado para empresários em Navegantes
Encontro aconteceu no dia 12 de março, na ACIN, reunindo mais de 75 empresários e comunidade da região.

No dia 12 de março, a Vokkan Urbanismo participou da reunião aberta da ACIN – Associação Empresarial de Navegantes, para apresentar o projeto de bairro planejado que irá desenvolver na cidade. Os empresários Rafael Kirchner, Julio Kipper e Roderjan Diehl Volaco, sócios da Vokkan, e a diretora comercial, Nara Schütz, foram recepcionados pelo presidente da entidade, Libardoni (Liba) Fronza e pelo vice-presidente, Verner Dietterle. Cerca de 75 empresários e comunidade da região acompanharam a reunião.

O presidente da ACIN destacou a grande importância da chegada da Vokkan na região. “Certamente é um tema de relevância para o desenvolvimento econômico e sustentável de Navegantes. A ACIN se coloca à disposição para fazer este link entre comunidade, classe empresarial e a Vokkan, visando o sucesso de todos”, destaca Libardoni (Liba) Fronza.

Os empresários da Vokkan apresentaram o conceito do bairro planejado, o cronograma de atividades e a grande parceria com o arquiteto e urbanista Jaime Lerner. “Em 2019 daremos sequência aos projetos na prefeitura, e a previsão para o início das obras será para 2020”, destaca Roderjan Volaco. De acordo com André Luiz Narciso Rosa, proprietário do terreno, a área é um pulmão da cidade e era um sonho da família construir uma obra de referência que possa marcar o Estado. Falamos de um impacto em aproximadamente 60 mil pessoas, nunca antes visto em Santa Catarina. 

Volaco ainda destacou que o grande projeto da empresa está focado em Navegantes. “Nós chegamos na cidade para crescer em conjunto, estamos de portas abertas para o desenvolvimento de parcerias de sucesso. Reafirmamos nosso compromisso para no segundo semestre trazermos a equipe do Jaime Lerner para apresentar os detalhes do projeto do Viva Park”, comenta Roderjan Volaco.

A expectativa da Vokkan é que o bairro planejado a ser construído traga 65 mil moradores para a cidade. “A população de Navegantes irá praticamente dobrar com o perfeito funcionamento do novo bairro planejado a ser instalado, portanto, será um projeto de grande impacto para toda a região”, finalizou o presidente da ACIN.


Sobre a Vokkan Urbanismo

Criada em 2015, a Vokkan Urbanismo traz em seu DNA a expertise do Grupo Roderjan, que tem à frente o empresário Roderjan Diehl Volaco, aliado a juventude dos empresários André Miranda, Rafael Kirchner e Julio Kipper, cada qual com suas experiências nos mais diferenciados segmentos congregando para a construção de um projeto inédito na região. Para gerenciar toda a construção do mix, aliando moradia, trabalho, serviços e lazer, a empresa traz a Nara Schütz, mentora de empreendimentos comerciais há quase 20 anos, especialista em projetos de shoppings, open malls e ruas compartilhadas. Nara traz sua expertise em grupos como Aliansce, Almeida Júnior, foi a mentora do projeto de mix do Passeio Pedra Branca e, recentemente, do Multi Open Shopping, em Florianópolis.

Compartilhe: